A Seção Sinasefe Acre realizou uma assembleia geral unificada no dia 06 de março que contou com a presença de 19 filiadas(os), na modalidade online. A primeira chamada foi realizada a partir das 14h30.
A assembleia presidida por Arielly Ribeiro (docente/IFAC-CSM e membro da diretoria executiva) teve como primeiro informe, as atualizações sobre os encaminhamentos da 200ª Plena do Sinasefe. Francisco Douglas Viana (TAE/IFAC-CTA), Arielly e Mesezabeel Rodrigues, que estiveram na Plena de forma online como pela delegação local, explicaram detalhes do plano de luta aprovado.
A paralisação nacional marcada para os próximos dias 11 e 12 de março, que se trata de um dos pontos do plano de luta, foi submetida à votação e a adesão local de servidoras(es) lotadas(os) em todas as unidades do IFAC foi aprovada por maioria de votos.
As demais pautas da assembleia geral: eleição da delegação para Encontro Regional do Norte e eleição para 1º Encontro da Diversidade Sexual do Sinasefe, foram adiadas por insuficiência de quórum. Por essa razão, a assembleia encaminhou que a diretoria convoque para data breve, nova assembleia com essas pautas específicas.
Por proposta de inclusão de pauta, a assembleia ainda aprovou a decisão de que filiadas(os) com pendência de prestação de contas e em débito com a tesouraria, fiquem impedidos de se candidatar como representantes do sindicato em atividades que envolvam custeio.
Leia a ata detalhada a seguir!