CGG solicita reunião com a reitora para tratar das pautas locais dos servidores do Ifac


O Comando Geral de Greve do Sinasefe Acre (CGG) enviou, nesta sexta-feira, 31, ofício para a reitoria do Instituto Federal do Acre solicitando reunião para apresentar as demandas locais dos servidores.

O CGG já havia solicitado uma agenda para a construção de um protocolo de intenções visando a celebração de acordo de compensação para o período pós greve. O objetivo é firmar entre as partes um compromisso de que, ao fim da greve, os TAEs realizarão a reposição qualitativa das atividades, não ficando obrigados a repor as horas não trabalhadas. A gestão respondeu a solicitação marcando uma reunião para a próxima quinta-feira, 6 de junho, às 9h, na reitoria, em Rio Branco.

Diante disso, o CGG enviou ofício solicitando a inclusão da discussão acerca das pautas locais na reunião pré-agendada.

As demandas dos servidores dos seis campi e da reitoria foram tratadas nas assembleias locais da greve em curso na instituição ao longo das últimas semanas.

As pautas locais têm como objetivo a melhoria nas condições de trabalho dos servidores. Entre as pautas, os servidores demandam a realização de concursos públicos para provimento de mais técnicos administrativos, contratação de estagiários, a celeridade na contratação de professores substitutos, além da implementação de uma política de combate ao assédio, política de saúde dos trabalhadores e uma política de acompanhamento de egressos, entre outras.

Também está entre as pautas a implementação das 30 horas para os tradutores e intérpretes de Libras, conforme lei sancionada em 2023, e para os assistentes sociais, conforme lei de 2010.

Acesse o documento e conheça algumas das pautas locais:

Sobre o CGG/Sinasefe Acre – O CGG é a instância pensante do movimento paredista, seja da estrutura ou da conjuntura de greve. Nele se discute e encaminha as diretrizes para deliberações nas assembleias de base.

No Ifac, este Comando foi formado a partir da indicação de dois representantes de cada comando local, sendo um TAE e um docente, com exceção da reitoria onde foram indicados dois TAEs.

Atualmente, o CGG é composto pelos servidores Mário Santana, Jaqueline Telis, Gabriel Souza, Sérgio Pereira, Francisco Douglas de Alcântara, Orlando da Rocha, Jailson de Macêdo, Luana Ugalde, Amanda Thais Bomfim, Israel Souza, Ricardo Hoffmann, Antônia Carvalho, Maurício Mesquita, Ruan Carvalho, Arielly Ribeiro, Liliana Rodrigues, Anselmo Gonçalves, Ricardo da Silva, Kácio D’Angelys e Alana Chocorosqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *