Conheça os encaminhamentos da Assembleia Geral do último dia 10 de outubro


Reunida em assembleia na quinta-feira, 10 de outubro, a base da seção sindical do Sinasefe Acre, que chegou a mais de 70 pessoas presentes, estabeleceu encaminhamentos para as pautas previamente listadas e algumas inserções propostas durante as discussões.

Ficou estabelecido que a Diretoria Executiva da seção levará pautas diversas às reuniões quadrimestrais da Mesa de Negociação Permanente criada pela Reitoria do Ifac e pela urgência no cumprimento, as pautas locais elencadas durante a greve deste ano não se limitarão à frequência de reuniões da Mesa. Atualizações quanto ao andamento do processo das pautas locais serão feitas em agenda próxima, a ser proposta pela Diretoria Executiva.

Quanto à eleição de delegadas(os) para a 197ª Plena do domingo, 13/10, foram escolhidas(os): Arielly Ribeiro (Diretoria Executiva/docente/Ifac-CSM), Francisco Douglas Alcântara (base/TAE/Ifac-CTA), Mesezabeel Rodrigues (base/TAE/Ifac-CTR), Wilson José Sales (base/docente/Ifac-CRB). Como Observador, Jairo Batalha (base/docente/Ifac-CRB), se colocou à disposição.

Em cumprimento a questões regimentais (artigo 16 do Regimento Interno do Sinasefe Nacional) e em atendimento à solicitação da organização da 197ª Plena, houve a necessidade de reordenamento da delegação. Dessa forma, somente duas pessoas puderam ser delegadas (obrigatoriamente, sendo uma delas membro da Diretoria Executiva da seção) e as demais puderam acompanhar a assembleia na condição de observadoras.

Na pauta referente à paralisação, a base votou por nos dias 15 e 16 de outubro as aulas ocorram em espaços diferentes das salas tradicionais, a sugestão que sejam na área dos campi com conteúdo sobre as pautas de luta e ainda manifestações visuais, utilizando as redes sociais, assim como com cartazes e faixas nas unidades. As frases de protesto serão definidas pelo grupo de WhatsApp “Fortalecendo Sinasefe”.

Membros do GT da RAD fizeram repasse a respeito do documento de proposta que está em elaboração para envio ao GT nacional, salientaram que a ênfase dada pelo grupo será no PIT e no RIT, atualizando o texto que está em vigor desde 2018.

Quanto às pautas inseridas a pedido da base, ficou definido que o Sinasefe Acre não fará pagamento do “Permite” para a Corrida IFAC e por identificarem necessidade de modificações na linguagem utilizada nas questões do Formulário de Auditoria Interna, será feito envio de um ofício com propostas de aprimoramento.

Leia a ata na íntegra!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *